DROPS CINEMA

 

Chef é um filme dirigido por Jon Favreau, lançado no ano de 2014, que retrata a história de um famoso chefe de cozinha de um restaurante em Los Angeles  que tem sua vida totalmente transformada após duros comentários feitos por um crítico gastronômico influente (Oliver Platt).

“El jefe” Carl Casper (Jon Favreau), apaixonado pela cozinha, tem sua auto-estima abalada pelas críticas feitas em um site e, com a ajuda de seu filho, descobre uma das redes sociais na qual propõe ao crítico um desafio com um novo cardápio. Porém, o dono do restaurante (Dustin Hoffman) não aceita tal mudança, assim como já havia recusado anteriormente, fazendo com que o dedicado chef se retirasse da cozinha, voltando, revoltado, para uma embaraçosa discussão com o crítico gastronômico. Sem emprego e sem dinheiro, Carl aceita a ajuda de sua ex-esposa (Sophia Vergara), compra um trailer e abre seu próprio negócio: um Food Truck.

Apesar de um tanto relutante de início com a ideia de um Food Truck, Carl Casper percebe que esta pode ser a solução perfeita para a sua liberdade enquanto artista: seu próprio cardápio, com suas criações, onde o fim de uma estrada não seria o limite, e sim somente mais uma curva do caminho. Desta maneira, ele aproveita a companhia de seu filho, conhece pessoas, descobre e vive lugares, comendo nas ruas, vivenciando uma das maneiras mais significativas de se conhecer a verdadeira cultura de um local. A cozinha é, sem dúvida, uma forma de arte. Demanda criatividade, emoção, determinação e garra, o que certamente “el jefe” tem de sobra.

Aproveitem.

 

 

*
Nêmesis Pareschi (e-mail) é professora de inglês, confeiteira, graduada em Administração Hoteleira pela Universidade Anhembi Morumbi e em Gastronomia pela Universidade Metodista de São Paulo. Ama toda forma de arte, sonha em viajar por aí experimentando todas as comidas possíveis e aprendendo todas as danças que encontrar. Uma eterna aluna do mundo.