DROPS CINEMA

Estômago é uma produção brasileira, estreada em 2008, dirigida por Marcos Jorge, trazendo no elenco principal os atores João Miguel e Fabíula Nascimento.

Recém-chegado a cidade grande, sem dinheiro algum e muito faminto, Raimundo Nonato (João Miguel) para em um bar e pede uma coxinha pela qual não tinha como pagar. Sendo assim, o dono do estabelecimento, sr. Zulmiro, pede que, portanto, lave alguns pratos na cozinha deixados ao longo do dia. E assim, Nonato consegue um emprego como cozinheiro no bar descobrindo seu talento com as panelas e temperos. Ali, conhece Iria, uma prostituta apreciadora de boa comida. Ele se apaixona por ela e decidi que ela será sua esposa.

Com seus deliciosos pratos, o bar começa a ficar sempre lotado e, certo dia, o dono de um restaurante italiano local, sr. Giovanni, convida Nonato para ser auxiliar de cozinha, ensinando-lhe uma gastronomia mais sofisticada e a arte das combinações de temperos e vinhos. Iludido com seu novo amor, Nonato se torna capaz de qualquer coisa.

Paralelamente à história de sua chegada a cidade grande, é contada também sua trajetória na cadeia, como cozinheiro de cela e, posteriormente, da cozinha da prisão. Bem diz o ditado que a diferença entre o remédio e o veneno está na dose. No drama, Nonato vive de necessidades, as quais o conduzem a destinos que deixam o telespectador um tanto quanto impactados. Um filme intrigante que mostra a essência e os sentimentos humanos de sua forma mais natural, sem lapidações ou qualquer moldura.

*
Nêmesis Pareschi (e-mail) é professora de inglês, confeiteira, graduada em Administração Hoteleira pela Universidade Anhembi Morumbi e em Gastronomia pela Universidade Metodista de São Paulo. Ama toda forma de arte, sonha em viajar por aí experimentando todas as comidas possíveis e aprendendo todas as danças que encontrar. Uma eterna aluna do mundo.