DROPS SÉRIE

LA CASA DE PAPEL

Com um plano friamente calculado, um homem misterioso conhecido como Professor (Álvaro Morte), reúne oito criminosos – Tóquio, Rio, Moscou, Denver, Nairóbi, Berlim, Helsinque e Oslo – que não foram escolhidos para simplesmente participar de um assalto comum, mas do maior roubo do século. Assim, o Professor prepara física e psicologicamente a sua equipe, a fim de satisfazer seu desejo de vingança contra o sistema espanhol. Resultado: eles invadem a Casa da Moeda da Espanha para imprimir seu próprio dinheiro, mais especificamente 2,4 bilhões de euros.

Cercados pela polícia e fazendo 67 pessoas como reféns, os assaltantes colocam em prática, na medida do possível, cada passo premeditado por seu mentor. Contudo, mesmo munidos de armas de alto calibre e movidos pela ambição, no decorrer dos episódios os integrantes da quadrilha começam a demonstrar suas próprias fraquezas e se veem obrigados a lidar com situações que não estão no roteiro tecnicamente infalível do Professor. Esses imprevistos causam no espectador uma afeição inesperada aos criminosos. Sem nada a perder, eles encontram no assalto uma maneira de se vingar do governo, da polícia, das normas vigentes, de ter grana, de mudar de vida. E não seria essa a vontade de muitos?

Do lado de fora da Casa da Moeda, Raquel Murillo lidera as negociações tentando prever as ações da quadrilha, além de ter que enfrentar a hostilidade dos próprios colegas de trabalho e conciliar a profissão com a vida pessoal. Assim, em um momento de vulnerabilidade, o Professor se aproxima de Raquel, apresentando-se como Salva, e fará de tudo para mantê-la sob sua mira. Mas o Professor não contava com a vingança que o destino lhe reservou…

 

 

*
Malu Consolino (Instagram) é professora e especialista em língua inglesa pela Universidade Metodista de São Paulo. Além de se interessar por idiomas, séries e maquiagem, considera a música sua grande paixão.