EDITORIAL

 Revista Vício Velho
Ano 00 • Nº 06 • Agosto de 2018

ESPECIAL
CACHORRO LOUCO

 

Cachorro Louco foi o primeiro tema que idealizei para um especial literário na Vício Velho, em tempos em que eu nem sabia ao certo quais rumos seriam tomados e quem seriam los valientes que me seguiriam nessa emboscada. Muito embora tenha dedicado os meus estudos literários aos clássicos hispânicos e aos contemporâneos africanos de expressão lusófona, são os porras loucas que eu leio por gosto, com amor e dedicação, como quem conversa com um amigo no meio da noite insone, entre um café e outro, até o preto se fazer cinza (eu te amo São Paulo). São os Cachorros Loucos que alimentam a minha veia pra lá de hedonista e é com eles que eu ando por aí, sem rumo, sem hora.

Para atravessar agosto é preciso antes de mais nada paciência e fé, já dizia Caio Fernando Abreu. Mais árduo, pra mim, foi esperar agosto chegar, o que é uma puta ironia considerando ser um mês que incomoda por sua imensa vontade de perdurar-se. Essa porra não morre, soube. Pois digo que os meses anteriores é que não iam a óbito, e não foi por falta de anseio. Relembrei a crônica Sugestões para atravessar agosto, e assim, tratei todos os números anteriores como se fossem o oitavo, dando-lhes um simples e direto ponto final:.

Mas pra fechar a edição do Cachorro, primeiro eu tive de caçar os Loucos. E assim o fiz, escolhi a dedo os mad dogs que eu gosto muito de ler, na contemporaneidade das redes sociais, na praticidade dos e-books e na rebeldia dos impressos artesanais. Esses malucos, se assim me permitem dizer, que estão trabalhando lindamente no cenário literário atual.

E como às vezes as bruxas dançam bem em cima das nossas cabeças, limpando os pés – ou talvez, quem sabe, por ser agosto -, essa tão aguardada edição foi feita com uma mão só, porque cachorro louco, quase sempre, se quebra.

Carolina Hubert
Editora-chefe.

Elenco: Angel Cabeza, Ângela Martins, Beatriz Brassaroto, Carla Diacov, Carolina Hubert, Carolina Laureto Hora, Casé Lontra Marques, Catia Melo, Cristhiano Aguiar, Daniel Perroni Ratto, Daniel Roessler, Douglas Moreira, Fábio Pessanha, Felipe Pauluk, Gabriel Martins, Henrique Wagner, Ivan Hegen, João Paulo Parisio, Kelvis Santiago, Laís Reis, Leticia Santos, Maiara Leme, Malu Consolino, Marcelo Labes, Marcelo Nocelli, Marcos Pedroso, Marcos Ramos, Mauro Paz, Murillo Garcia, Natália De’ Carli, Nêmesis Pareschi, Oscar Nestarez,  Reinaldo Fernando, Rodrigo Novaes, Rodrigo Santos, Rômulo de Freitas, Romulo Narducci, Taeso Barfer, Tarso de Melo, Viviane Beccaria