EXPEDIENTE

Vício Velho é uma revista colaborativa dedicada ao velho vício em arte e cultura. Nasceu em dezembro de 2017 com o intuito de produzir um diálogo interartes e transcultural acessível e diversificado, reunindo colaboradores de áreas distintas, com o objetivo de apresentar conteúdos reflexivos.

Com veiculação exclusivamente online, a revista prioriza a publicação de conteúdos inéditos e originais, e encontra-se aberta à colaboração de escritores, professores, acadêmicos, pesquisadores, fotógrafos, cartunistas e ilustradores. Entre os materiais publicados na Vício Velho, encontram-se crônicas, contos, poesias, traduções, artigos de opinião, ensaios, críticas literárias e cinematográficas. Estamos, ainda, abertos à propostas interessantes e enriquecedoras.

A Vício Velho mantém o seu foco no mundo literário, no entanto, há dentro do seu universo colunas que tematizam os direitos das minorias assim como os defendem, embora evidentemente não detenham exclusividade sobre tais questões. São elas a Blacktude, que trata de questões relacionadas aos racismos; a Lorca, que cuida das causas LGBT+; e a Frida, que aborda temas referentes aos feminismos contemporâneos.

As publicações são feitas de modo a trazer o diálogo entre as diversas manifestações culturais, com intuito de manter o foco no pensamento crítico e artístico, assim como achamos por bem evitar determinados tipos de panfletagem, a fim de preservamos esse espaço aberto às mais diversas formas de expressão e pensamento. Esclarecemos, ainda, que somos totalmente contra qualquer tipo de preconceito, exclusão e alusão a posicionamentos extremistas, que apoiem a violência em suas diversas formas de execução.

**


Diretrizes para publicação:

1. O material deve ser enviado para o e-mail viciovelho@gmail.com, em arquivo word, não devendo exceder 5 páginas.

2. Envie no campo do e-mail uma minibiografia de no máximo 5 linhas (não exceder), contendo nome e sobrenome, local de nascimento e e-mail/link para contato. 

3. O prazo para a devolutiva é de até 60 dias.

4. Priorizamos textos originais escritos em português e em espanhol.

***


Contato principal:

Carolina Hubert
Fundadora e editora-chefe
Telefone: (11) 9 8098 – 5045
E-mail: viciovelho@gmail.com

 

★★★★★
Revista Vício Velho

Facebook   Instagram